quarta-feira, agosto 11, 2010

Tudo novo de novo

Estou há 22 dias em Brasília. Nesse meio tempo mobiliei o ap, revi alguns amigos, arrumei emprego e coloquei meu filho de 9 meses na creche.

é! este último foi o mais difícil de todos. mais doído do que cortar as mãos ao tratar da carne do almoço, mais do que ter os lábios rachados pela secura da cidade, mais do que as saudades que sinto dos meus pais e irmão.

deixar arthur nas mãos de outras pessoas, imaginando se está sendo bem tratado ou não, logo no meu primeiro dia de emprego, dia em que precisava estar focada em qualquer movimento para captar todo o funcionamento da empresa, não foi fácil. só minha garganta sabe o quanto do choro eu segurei. Só ela sabe o nó enorme travado dentro dela, dificultando a passagem da saliva. Teve um momento que não deu mais. Diante da afirmação do meu marido que naquele momento Arthur chorava, chorei junto ao telefone, me sentindo a pior mãe do mundo por deixar meu filho num lugar que ele não queria ficar. Pelo menos não naquela hora. Não via a hora de dar 18h. de sair correndo e buscar meu filho. Imaginei encontrá-lo vermelho de tanto chorar, com as “tias” da creche desesperadas sem saber o que fazer. Corri. Cheguei lá. E vi meu pequeno grande rei Arthur sentado no E.V.A. brincando com um chocalho com a tia lady.

Meu coração, que até então estava em prantos, galopando para chegar em primeiro lugar na corrida, deu uma relaxada. Fui da quinta para a segunda marcha. Coisa mais linda do mundo meu filho. Não é porque é o meu filho, mas ele é o bebê mais lindo e mais cheiroso que já vi na vida.

Corri para abraçá-lo e chorei feito uma boba. E ele, lá me olhando, sem entender nada.
Hoje é meu segundo dia aqui no trabalho. Meu marido me avisou que assim que chegou na creche e viu as tias, Arthur soltou um sorriso. Coisa fofa, meu deus! Estou bem mais tranqüila agora, já imaginando como irei encarar quando ele negar vir no meu colo por preferir o colo das tias da creche.

Ahhh, e por ter que ser matriculado na escolinha, Arthur teve que tirar sua primeira foto 3x4. E não é que ele posou direitinho pra foto? Sorriso maroto no rosto, cabelo penteadinho... ai, ai... não é porque é meu filho não, mas...

4 comentários:

Jane Maciel disse...

posta a foto dele, quero ver! boa sorte aí, estamos torcendo por vcs! beijos

Marcos Ramon disse...

que puxa! não devia ter te falado que ele estava chorando?
todas essas mudanças estão sendo bem difíceis mesmo. é estranho ter tudo tão novo em tão pouco tempo. a gente nunca está preparado...

Elaine disse...

Acredito q hj as coisas estão melhores, neh?? Aos poucos tudo se encaixa...continuo aqui na torcida!

Anônimo disse...

Gi, vi a foto dele no teu twitter! Muito fofo mesmo! :DDD Boa Sorte ai em Brasília! :D beijo