terça-feira, setembro 14, 2010

isso é lomografia, ou ISO e Lomografia

Sempre tive curiosidade com fotografia, mas uma preguiça de aprender. Lembro que a disciplina fotojornalismo,oferecida no meu curso na federal do Maranhão, foi feita bem pelas coxas. O professor não sabia nem colocar o filme na máquina (sou da época do analógico, oras!). quem se motiva assim? Mas isso é desculpa esfarrapada. Quando a gente quer não tem que meta a mão.

Mas enfim... indo direto ao assunto. Aqui em Brasília ando tão motivada a fazer tudo ao mesmo tempo e agora, que estou experimentando mais a arte da fotografia e por conta própria. Mas quero e vou me matricular em um curso de fotografia. basta só organizar direito meu tempo para mergulhar de cabeça nesta maravilha.

Aliadoà minha curiosidade está minha eterna essência infantil. Aproveito que tenho filho e compro tudo que é brinquedo que vejo pela frente, sempre usando a desculpa de que “é para Arthur”.

Fiz a festa na feira dos importados sábado. Comprei dois brinquedinhos luminosos: uma bola que pisca quando quica e um peão (este foi recomendação da Helena, irmã postiça da minha irmã e minha amiga). Aproveitei pra tentar entender um pouquinho sobre o funcionamento do ISO na fotografia e bati muitas fotos do meu filho no escuro brincando com os presentinhos.

Não vou dizer que ficaram ótimas as fotos, mas também não ficaram uma bosta. curiosas é um bom adjetivo, hahahaha.


















Em tempo: compramos a nossa primeira máquina lomográfica e já gastamos um filme inteiro. Erramos em todas (a máquina não tem visor!), mas algumas ficaram engraçadinhas. Ainda temos mais 3 filmes de 36 poses para gastar e assim iremos tentando até aprender a usufruir de tudo que a lomo tem a nos oferecer. Agora é me reacostumar com aquela ansiedade em saber se a foto ficou legal ou não, coisas que a digital não permite. =)


5 comentários:

Anônimo disse...

Gi, como já conversamos Lomo é o máximo! E essa tua história de tirar fotos com os objetos luminoso do Artur é bem curioso, porque tu faz as coisas sem saber que tá fazendo. Existe uma técnica chamada light painting, ou seja, pintar com a luz, desenhar, pintar, criar o que for com qualquer objeto luminoso num ambiente escuro. Essa técnica é muito curiosa!! :DD As pessoas fazem maravilhas com isso, depois te mando uns links!

Como te falei a @f508 é um lugar aconchegante e lindo de se aprender fotografia. Fica na Asa Norte :D
ps: noussa, como eu sou brasiliense! heheheh

Mas não conheço outras por aí né...sei que tem uma Escola de Fotografia de Brasília.

enfim :D super beijos, pra toda família :D

o caminho do meio disse...

mari, que negócio legal! estou olhando uma porção de imagens light painting no google. tentarei muitas hoje à noite. hahaha

sim, a f508 é bem legal. foi lá que compramos a máquina. já me informei dos cursos e pretendo começar um no ano que vem. por enquanto tá um pouco complicado pela forma de pagamento. mas já estou me organizando pra 2011.

valeuzão a dica. =)

Unknown disse...

nossa, q maravilha vc descobrindo coisas novas. isso é tão bom. é muito legal quando nos motivamos a fazer coisas que nos fazem felizes. e saudades de vc. bjao

Helena. disse...

Aiiiii, que baratooooo!! Adoreeeeei as fotos de lomografia!! Ficaram legais demais!!! Imagino que tenham errado bastante, mas essas que saíram boas, saíram MUITO legais.
Adoreeeei saber que comprou o peão iluminado tbém, rsrs. Um baratão, né?? Até eu que sou gente grande gostei, rsrs.
bjoooos!

Anônimo disse...

só vi agora que tu respondeu aqui..lesa!! :D

A f508 é linda. me apaixonei por aquele lugar :D